segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fisioterapeuta precisa-se!

Parece que a lista de lesionados não pára de aumentar no mundo da patinagem no gelo. O mais recente foi o americano Evan Lysacek, actual campeão olímpico (injustamente), que se lesionou na anca. Tinha regressado há pouco tempo ao gelo e pelos vistos a coisa não correu pelo melhor. Não competia desde os últimos Jogos Olímpicos de Vancouver.
Por causa dessa lesão vai faltar ao Skate America nos próximos dias 18, 19 e 20 de Outubro em Detroit. 
No twitter afirma que está a trabalhar com os seus médicos mas a lesão impede-o de competir no Skate America. 
O seu objectivo é voltar a ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos mas se não recuperar a tempo e não entrar numa competição internacional, de modo a ter uma qualificação mínima, poderá não conseguir vaga para Sochi em 2014. 
Segundo o U.S. Figura Skating, Jason Brown vai substituir Lysacek no Skate America e parece-me uma boa escolha tendo em conta o Nebelhorn Trophy de há uns dias.

No final de Setembro, Yu-na Kim, a rainha como é conhecida, anunciou que tem uma lesão no pé que a vai impedir de ir ao Grande Prémio deste ano. O mais provável é estar parada durante 6 semanas.

A meio de Setembro tivemos outra baixa. Kiira Korpi (na fotografia) postou no seu facebook (com direito a fotografias e tudo) que tinha o tendão de Aquiles parcialmente torcido, que deve ter acontecido no treino. Por enquanto ainda está em recuperação.


Fonte: http://olympictalk.nbcsports.com 
           http://english.yonhapnews.co.kr

Sem comentários :