quinta-feira, 18 de abril de 2013

Poupar dinheiro

http://skorz.tumblr.com


Agora que chamei a vossa atenção com um tema bastante actual continuem a ler o post. A crise toca a todos e todos os meios que nos ajudem a poupar são sempre bem-vindos (já que a patinagem é um desporto caro). Todos nós agora temos que fazer mais com menos recursos, por isso decidi escrever este post. 

Ora então, vamos ao básico dos básicos. Roupa para treinar.
Há muita gente que treina com as collants próprias para a patinagem, que por sua vez são caras. E também se podem rasgar, embora sejam bastante resistentes.

  1. Aproveitem os saldos para comprar leggins (que também são resistentes) e para os treinos servem. Além disso podem não usar saia, sempre são mais uns trocos que poupam. Deixem as collants de prova para as provas. Ou então utilizem-nas quando já estão um pouco rotas, na zona dos patins. Com umas forras por cima, ainda aguentam por mais uns tempos.
  2. Há sites de empresas que vendem material para patinagem, que muitas vezes têm promoções, com preços mais baixos para X pares de collants. Sempre é uma boa altura para reforçar o armário e poder guardar umas de parte para fazer uns desenhos que combinam com o fato, por exemplo.
  3. Aproveitem os saldos para comprar roupa desportiva (calções, blusas e casacos justos) e ténis para os aquecimentos e treinos sem patins. Consegue-se encontrar coisas boas e bonitas até. É preciso tempo, paciência e persistência!
  4. Guardem os tecidos que compraram para fazer fatos de prova. Juntando todos os pedaços ainda conseguem fazer um fato completo ou só uma saia para treinar. Ou no pior dos casos, um par de forras.
  5. Uma coisa que fazia na altura em que crescia era aproveitar os fatos que já não me serviam, encurtando-os e usava só a saia.
Fatos e acessórios

  1. A melhor maneira de poupar dinheiro em fatos é fazê-los nós próprios ou então mandar fazer a uma costureira. É verdade que os fatos comprados nos sítios próprios são lindos de morrer mas isso não quer dizer que a nossa costureira preferida não faça algo bonito e especial.
  2. Inspirem-se, vejam fatos e desenhem. É algo terapêutico até. Depois com tudo pronto vão comprar os tecidos, assim controlam melhor os gastos. A melhor altura para comprar tecidos é antes do Carnaval e com um bocado de sorte ainda se consegue obter tecidos a preço de saldo. O mesmo digo para lantejoulas e ou qualquer outra coisa que queiram aplicar no fato.
  3. As provas requerem um pouco de cuidado com a imagem, o que implica arranjar o cabelo e maquilhagem. Novamente o Carnaval é uma boa altura para encher as gavetas com ganchos e molinhas, sombras coloridas, brilhantes.... Às vezes no Natal também há promoções nos artigos de maquilhagem. É preciso é estar atento.
Patins e afins

  1. Os patins também precisam de ter alguns cuidados. Muita gente deixa os patins em cacifos no clube onde frequentam. Eu também fiz isso. Caso o façam, ponham aquele pó anti-transpirante no interior das botas, para as conservar. As próprias marcas fabricantes de material de patinagem também têm uma linha com esses produtos mas um qualquer de farmácia ou supermercado é suficiente. Sempre tive bons resultados.
  2. Caso ainda estejam a aprender a patinar, a dar os primeiros passos, era bom ponderar primeiro uns patins em segunda mão. Há muitos sites de venda que facilitam a vida ao comprador. O mesmo se poderá passar com uma nova disciplina como figuras obrigatórias, por exemplo. Estando no início e não querendo gastar muito dinheiro, é sempre uma boa opção comprar rodas em segunda mão. Mas atenção ao estado do material. Não se ponham a comprar coisas demasiado gastas.
Foi tudo o que me lembrei, espero ter sido útil. O post clube de vídeo vai para o ar na próxima segunda-feira, excepcionalmente. Até lá... :)

Sem comentários :