
Em primeiro lugar queria apenas referir que pela primeira vez um espanhol, Javier Fernandez (na foto ao lado) conquistou a medalha de ouro, em patinagem livre no escalão sénior!
Parabéns!!! A verdade é que já estava a merecer uma medalha há muito tempo e apesar de ter estado, no curto, atrás do francês Florent Amodio, conseguiu ultrapassá-lo no programa longo.
Joubert ficou em 3º lugar após o curto mas não resistiu e caiu para o 4º lugar no final. Ai Jouberb, Joubert, essa cabecinha... Isso é tudo cabecinha porque qualidade técnica tem, isso ninguém pode negar.
Para verem os resultados completos cliquem aqui.
Quanto às senhoras, Carolina Kostner ganhou a medalha de ouro pela 5ª vez (resultados aqui). E eu a penar que este ano ia ganhar uma das russas novas que apareceram primeiramente no Grand Prix o ano passado, afinal não. Mas também não foi por muito. Este ano não foi o ano da Adelina Sotnikova, ou da Elizaveta Tuktamysheva. Talvez a próxima época quem sabe. Mas definitivamente, a Rússia vai voltar a dominar a patinagem livre, pelo menos em senhoras.
Seja como for, este ano Carolina Kostner mereceu ganhar a medalha de ouro. Parece estar em forma de novo e está a apresentar a qualidade técnica de outrora.
Sem comentários :
Enviar um comentário