quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Johnny Weir não vai aos Jogos Olímpicos

Johnny Weir (na imagem ao lado) não vai aos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, na Rússia. Segundo a Associated Press reports, o Johnny Weir deixou passar o prazo de registo, que era até dia 1 de Setembro, para as provas nacionais, que iriam determinar, consoante a prova, se entraria ou não na selecção dos Estados Unidos da América. E parece que não tem volta a dar já que segundo as regras dos EUA, só os patinadores que estejam no top 5 no último campeonato nacional ou que tenham ganho medalhas nos JO ou campeonato mundial mais recentes é que podem ter lugar na equipa. 
Johnny não compete desde o ano passado, em que desistiu da Rostelecom Cup. No entanto, disse numa entrevista recente que queria competir em Sochi mas ao que parece, está mais inclinado em arrumar os patins de vez. Em Julho vai fazer 29 anos, a verdade é que já não está no seu pico de forma e a concorrência agora é muita e bastante forte.
Por outro lado, Johnny assumiu ser gay e com as novas políticas russas contra a homossexualidade a coisa pode não correr tão bem; já que Johnny não tem problemas nenhuns em dizer aquilo que pensa. Talvez seja melhor não ir para não arranjar problemas para ele.

Fonte: ESPN

Sem comentários :