sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Patinadores japoneses transformados em arte

Os desenhos originais "Japan Tribute 2011" (que pode ser visto e comprado aqui) recriam patinadores japoneses, desenhados a lápis, que competiram em Tóquio, nos campeonatos mundiais de patinagem no gelo de 2011. A ideia para estes desenhos surgiu após o terramoto e maremoto de Março de 2011 que de
vastou o Japão e vão servir para juntar fundos monetários para o Japão.

Em "Japan Tribute 2011" (imagem ao lado) os patinadores japoneses são representados num grupo, demonstrando união, força, coragem e determinação. E da esquerda para a direita vemos Kananko Murakami, Nobunari Oda, Mao Assada, Daisuke Takahashi, Miki Ando, Takahiko Kozuka, Mervin Tran e Narumi Takahashi.
Também existem desenhos de patinadores individuais como Johnny Weir, Joannie Rochette, Yuna Kim e Mao Asada.

A federação japonesa afirmou: "Após a crise que ocorreu no Japão, muitos de nós estivemos numa profunda tristeza. Infelizmente, tivemos que deixar de ser os anfitriões dos campeonatos mundiais de patinagem no gelo 2011 e passar esse cargo para Moscovo. Durante os campeonatos, os patinadores japoneses trouxeram esperança para as vítimas do Japão. Este trabalho artístico captura não só a beleza dos patinadores, mas também a sua força."


Fonte: jurikdesigns

Sem comentários :