domingo, 13 de outubro de 2013

Tony Stevens


Esta notícia é de 2008 mas independentemente do ano, todos precisamos de um pouco de inspiração, nem que seja de vez em quando. Na altura com 83 anos, Tony Stevens mantinha-se activo a patinar. Patinou mais de 70 anos e por vezes até é por uma boa causa: em favor de crianças portadoras de deficiências, num percurso que tem o início em Sydney até Canberra. 
Ainda tem habilidade de patinar para trás e previu que o seu percurso iria demorar um dia. É uma causa pessoal já que o seu filho nasceu com síndrome de Down. Afirmou que é importante realçar o cuidado das pessoas com deficiências quando os pais ou familiares não puderem ou não estiverem lá para isso.
Causas nobres à parte, em 1985 completou uma viagem de 40 dias pela Austrália para apelar à construção de mais ringues de patinagem. 
E não pára, aos Sábados pega nos seus patins e vai para o parque Condell fazer aquilo que adora. Diz que o que gosta mais na patinagem é que pode ser individual ou incluída numa multidão.
Actualmente, aos 88 anos o seu amor pela patinagem não acaba e continua a lutar por isso. Dez anos após o encerramento do ringue de patinagem parque de Woodward que ele próprio construiu, o sr. Stevens continua a lutar para que lhe seja devolvido. Acabou por ceder o ringue à câmara de Liverpool em 2001, mas pelos vistos a compensação financeira foi mais baixa do que devia. No fim de contas a história ainda tem mais que se lhe diga e ainda não acabou. Não vou entrar em questões burocráticas podem ler as notícias aqui e aqui
A verdade é que é um homem notável e o mundo devia ter mais pessoas assim. 

Fonte: dailytelegraph.com.au

Sem comentários :