terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Alimentação (parte 2)

http://restaurantbastards.wordpress.com/2012/07/15/is-it-almost-done/

Um patinador tem de estar sempre bem alimentado e isso significa tomar o pequeno-almoço sempre. Dizem que é a refeição dos campeões. A verdade é que após acordar, o corpo esteve muito tempo sem receber nutrientes e tem que repor energias.
Mesmo não tendo muita vontade de comer uma tigelinha com cereais com fruta e leite nunca fez mal a ninguém. E os hidratos de carbono dos cereais são essenciais para reabastecer os músculos.
Outros hidratos de carbono que devem constar no menu de um patinador são as massas, batatas, pão... Não esquecendo que a alimentação tem de ser equilibrada e conter de tudo um pouco.

Se precisarem de um burst de energia antes do treino porque não comer uma banana, iogurte, bolachas de fico ou barras de cereais? São alimentos mais baratos que as barras energéticas e mais naturais também. A banana é um alimento rico em potássio, ideal para quem sofre cãibras durante os treinos.

Alimentos com ferro são importantes já que é o elemento principal dos glóbulos vermelhos, que transportam o oxigénio a todas as partes do nosso corpo. Glóbulos vermelhos saudáveis significa um melhor transporte do oxigénio, que é essencial na prática desportiva, já que o seu consumo durante este período aumenta. Uma rapariga entre os 14-18 anos precisa de 15mg por dia, uma mulher até aos 50 anos precisa de 18mg. Podem encontrar o ferro em alimentos como carnes vermelhas, galinha, feijão branco, fígado, cereais integrais, sementes de sésamo, ameijoas, espinafres, ostras, favas e soja.

Quem levanta pesos para ganhar musculatura não pode esquecer que precisa de energia extra e tem de ingerir mais hidratos de carbono e proteínas.

E nunca experimentem alimentos energéticos novos num dia de prova, nunca sabem qual é a taxa de degradação desse alimento e podem não ter todo o açúcar disponível a tempo da prova.

Fonte: mulher.sapo.pt
          everythingfigureskating.com

Sem comentários :